Quem sou eu

Estudante, 18 anos...De dieta

Uma moda (não tão) democrática


Não vim desfiar a ladainha hiper-ultra-mega conhecida à respeito dos padrões de beleza excludentes bla bla quetodomundojasabebeijomeliga. Na verdade...em termos.
Até ha pouco tempo não conhecia as modelos plus size. Pra quem não conhece o termo...São gurias muito bonitas que estão acima do peso e fotografam para catálogos de moda de tamanhos grandes e outras cositxas mas.
Recentemente um amigo que trabalha com moda me chamou pra um negócio desses, não pude fazer porque meu manequim é 42/44 e o mínimo que eles exigem é 46 (ainda que a modelo plus size mais LINDA ever seja a Crystal Renn (a modelo - diva- da foto do post) - americana - que veste o mesmo número que eu qqq).
Não se é preciso ser nenhum guru da atualidade pra saber que qualquer pessoa acima do manequim 40 sofre. Há 50 anos nós, mulheres cheinhas peitudas e bundudas sem exageros estaríamos no cinema, hoje, pra disputar um emprego numa loja de shopping, se sua concorrente vestir 38, você perdeu, linda. Se ela vestir 36, screw you, gorda. A não ser que você tenha a pretensão de ficar famosa sendo uma fruta, ai a gente é até bem aceita.

Dai comecei a observar isso...De um lado existe a industria da moda ''tradicional'', mulheres magéeeeerrimas. Do outro, as plus size, acima do tamanho 46. E não existe nada para a esmagadora maioria da população feminina, nós, que vestimos do 40 a0 44.
E esse comportamento é visível nas mínimas coisas...exemplo...orkut. Já escutei de uma moça em uma certa comunidade voltada à monas acima do peso que eu não devia estar lá...First: Eu to acima do peso, não muuito, mas estou. - então poderiam especificar que não o suficiente pra entrar no clubinho. / Segundo: O que mais se faz nesses lugares é discutir o preconceito que as gordinhas sofrem. - Eu ja sofri muito preconceito...Escola, bofes, rua etc
Como diriam em ''O Diabo Veste Prada" o 38 é o novo 40 e o 40 é o novo 42. Consequentemente o meu 42/44 é o novo 44/46. Ou seja, estou violentamente fora do padrão aceitável, ainda que meu IMC registre 1 ponto acima. Acontece que as pessoas não são científicas.
Portanto, o que quero dizer é para as gurias acima do 46, que tem feito comunidades virtuais que estão crescendo muito, podendo realizar até eventos (se não me engano existe um Dia de Modelo delas)...Abram espaço, nem só pra quem está muito acima do peso tem sido difícil. A midia e a industria excluem todas nós.
Ontem mesmo fui no shopping, e apesar de usar 42 desde ha 5 kg a mais, NENHUMA 42 serviu em mim. E surpresa? ''Não trabalhamos com 44'', fui numa loja de tamanhos grandes...Que não vendia nada menor que 46 e o único 44 deles ficava largo em mim. Essa semana tenho uma entrevista de emprego numa loja do shopping...Eu sou inteligente, tenho boa aparência, sou capaz, mas sei que vou perder porque minha concorrente é loira, alta, bronzeada e magérrima e eu sou branquela, cabelo preto, nerd, bunduda e peituda.
Enfim, acho que ja deu essa de classificar ''magra'' ''média'' e ''gorda''. Somos nós, mulheres reais, todas, do 40 a0 60 contra essa industria horrorosa.




0 comentários:

Postar um comentário